Maria Antônia – Administradora Regional do Gama (DF)

Categoria: nos governos

Maria Antônia Magalhães, nasceu em Unaí MG, em 05 de abril de 1957. Casada há 39 anos com seu esposo Armelindo Inácio de Magalhães. Mãe de dois filhos e três netos. É formada em pedagogia e Bacharel em Direito e Pós-graduada em docência universitária. Exerceu o cargo de professora na secretária de educação do Distrito Federal, é diretoria Nacional do Sindicato Nacional dos Aposentados SINDINAPI, membro da executiva nacional da Força Sindical, em que foi indicada a participar de vários eventos alguns de nível internacional como o Fórum Social Mundial na Tunísia e Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 20) no Peru, agora em dezembro 2014.

É umas das fundadoras do partido Solidariedade e delegada no Distrito Federal. Ocupou diversos cargos nas esferas do Governo do Distrito Federal, entre eles o de Diretora da Regional de Ensino. Antes de Assumir o cargo era Presidente do Conselho de Segurança do Gama e Vice-Presidente dos Conselhos de Segurança do DF. .

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, nomeou a Professora Maria Antônia para assumir o cargo de administradora do Gama. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (21/01).